sexta-feira, 18 de junho de 2010

_exercício 2º (!)

 "...acendi um cigarro e fiquei pensando...
- humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.
(manuel bandeira, poema para jaime ovalle)


recordando não de todas elas, mas especialmente das que deixaram em mim algo de que me lembro sempre às horas vagas.
de umas o cheiro dos cabelos, de outras a textura da pele. algumas prazerosas conversas, sorrisos, olhares e ânimos crentes de uma ordem no mundo.
assim como agora estou, aqui deitado, aqui sem pra quê, mas aqui – enquanto o tempo prossegue, assim também prossegue a vida e as conversas se foram, as horas prazerosas com elas.
esta chuva também há de se esgotar e depois, alguma hora dessas virá outra e após estas horas...outras. e as coisas da vida.
a manhã avança e acende-se o sol.
este quarto pede minha ausência, ensaio me levantar e acendo outro cigarro.

Nenhum comentário: