domingo, 11 de janeiro de 2009

Contigência

ainda que pensada, mensurada, a vida é inevitavelmente apresentada a nós a cada instante uma novidade. que o sol nasça amanhã é apenas fé. nada há de inquestionavelmente certo que me garanta a existência do dia de amanhã, pra mim ou pra quem quer que seja. estou deste lado da rua e vejo o lado de lá, penso como seria, idealizo, abstraio, desejo e atravesso aquela rua, mas o que há do outro lado que agora é o lado de cá pra mim? o que eu não sabia, o que eu não esperava, aquilo que projetei não aconteceu. a vida é no viver, não no pensar. não que não seja favorável cogitarmos o realizar de nossa vida, mas tudo é contingência, detalhes, imprevisões. nada acontece no tempo e no espaço exatamente como as imagens da minha alma. assim existimos nós, em algum ponto deste imenso e intangível universo de possibilidades.
kelly guimarães, junho/2008.

Nenhum comentário: